5 livros para se ler no Dia das Crianças Parte II (P.s.: Para quem não deixou de ser aventureiro)

outubro 12, 2014

Chegou mais um Dia das Crianças! Hoje no 5 livros confiram uma seleção para as crianças de todas as idades que adoram uma boa aventura e desejam aproveitar esse domingo da melhor maneira possível.

EDITORA: Intrínseca
ISBN: 9788598078717
ANO: 2010
PÁGINAS: 224
SINOPSE: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

Dragões, quem em sã consciência não gosta de uma boa história sobre dragões? O filme é muito bom, mas todo o leitor sabe que o livro é melhor ainda.

EDITORA: Hamelin
ISBN: 9788581861128
ANO: 2013
PÁGINAS: 2013
SINOPSE: Seria inconcebível o sucesso extraordinário de histórias como O Senhor dos anéis e Harry Potter sem que, antes delas, existisse a seminal e insuperável obra de T.H. White, O único e eterno rei, da qual A espada na pedra é o primeiro dos cinco volumes. Esta versão definitiva da lenda arturiana, lida e amada por todas as gerações e fonte generosa de inúmeras outras obras no cinema, no teatro e na literatura, é uma influência cultural decisiva do nosso tempo. Este primeiro volume apresenta a educação do jovem Arthur, aqui apelidado Wart, sob o teto de seu tutor, sir Ector, e introduz a figura de seu grande guia da vida inteira, o mago Merlin. Dos cinco volumes que compõem a saga, este é o de maior apelo entre jovens. Ao inaugurar a história, A espada na pedra toca na mais explícita manifestação da permanência da vida humana, a predestinação, que é a garantia da justiça, patrocinada por um poder maior, a divindade. Só esse aspecto já serve para definir O único e eterno rei como um monumento à transcendência enredando os leitores numa teia feita de aventura, agilidade, humor, assombro. O rito de passagem enfrentado pelo jovem que o destino escolhe para ser o rei é a metáfora da luta para merecer a eternidade: aprender os segredos é aprender a ser digno da escolha; e o aprendizado se faz dentro dos princípios da ética e da estratégia.

Muito mais do que um livro destinado ao público infantil, A Espada da Pedra é leitura obrigatória para todas as idades. Já foi resenhado aqui no blog, se eu fosse você clicaria aqui para saber um pouquinho mais.

EDITORA: Martins Fontes
ISBN: 9788561635954
ANO: 2010
PÁGINAS: 396
SINOPSE: "A História sem Fim" é a mágica aventura de um garoto solitário que passa através das páginas de um livro para um reino muito particular, o reino da fantasia. Nesta terra imaginária, numa busca original e cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e aprende também que até ele tem capacidade para amar. O texto impresso em duas cores, verde e vinho, as belas ilustrações das aberturas dos capítulos completam o clima de encantamento que envolve o leitor. 

 Uma história com um cenário encantador, não tenho dúvidas que esse livro deve ser tão bom quanto o seu famoso filme.

EDITORA: Objetiva
ISBN: 9788573028423
ANO: 207
PÁGINAS: 365
SINOPSE: No primeiro volume, "A Bússola Dourada", Lyra enfrenta uma arriscada jornada ao extremo Norte para salvar Roger, seu melhor amigo, e outras crianças de terríveis experiências científicas que as separam de seus daemons.

Posso contar um segredo? Eu adoraria ter daemon e cavalgar nas costas de um urso polar guerreiro e QUE FALA! Enquanto isso não acontece me contento com ler o livro e ver o filme.


EDITORA: Zahar
ISBN: 9788537801727
ANO: 2009
PÁGINAS: 307
SINOPSE: Passados quase 150 anos da publicação original, a clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia, continua popular. Esta obra reúne Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação, Através do espelho e o que Alice encontrou por lá. Obra-prima que não pode faltar na sua biblioteca.

Uma boa história recheada de fantasia antes de dormir, quem não gosta?



Hoje ficamos por aqui, volto em breve com uma resenha para vocês. Tem alguma sugestão de leitura especialmente para esse dia? Comente!

You Might Also Like

0 comentários