5 livros para se ler no Halloween (Parte 2)

outubro 31, 2014


Entre no clima: ligue o som!

Buu... Como esta sendo seu dia já que o véu que separa o mundo dos mortos daquele dos que estão vivos ficou mais tênue? Muitos sustos ou esperando os que estão por vir?
Deve ser bom aquele arrepio provocado pelo medo de uma boa leitura horripilante, por isso segue aí cinco dicas literárias do capiroto!

EDITORA: Gryphus
ISBN: 9788560610884
ANO: 2013
PÁGINAS: 194
SINOPSE: Sam e Dean vêm à cidade de Nova Iorque para verificar a casa assombrada de um roqueiro local. Mas antes que eles possam descobrir por que uma banshee apaixonada em uma camiseta heavy-metal dos anos 80 está se lamentando no quarto, um crime muito mais macabro chama-lhes a atenção. Não muito longe da casa, dois estudantes universitários foram espancados até a morte por um estranho agressor. Um assassinato, que é bizarro mesmo para os padrões de Nova Iorque, é o mais recente em uma série de crimes que os irmãos logo suspeitam serem baseados nos contos horripilantes do lendário escritor Edgar Allan Poe.

Vamos começar pelo mais leve, com calma, preparando o coração e chamando os irmãos Winchester para o trabalho. Afinal, Sam e Dean nunca é demais, principalmente quando estão na sua melhor forma. Nunca Mais se passa entre dois episódios da segunda temporada.

EDITORA: Devir
ISBN: 9788575323052
ANO: 2007
PÁGINAS: 88
SINOPSE: Tente imaginar um lugar no mundo onde o Sol não nasce por trinta dias. Um lugar distante, quase esquecido e, ainda assim, habitado. Bem... Esse lugar existe e se chama Barrow. Trata-se de uma cidadezinha perdida na vastidão gelada do Alaska, cujos moradores já se habituaram às condições inóspitas do local e nem imaginam que algo terrível está para acontecer.
Mal sabem eles que a longa e gélida escuridão de Barrow será o cenário ideal para o banquete sangrento de um grupo de vampiros famintos.
A única esperança de sobrevivência dos habitantes da cidade está nas mãos de Eben e Stella, marido e mulher, e também os representantes locais da lei. Mas conseguirão eles salvar a cidade que amam ou o manto da morte cairá sobre todos para sempre?
Imagine uma cidadezinha no meio do nada, passando por um período longo de escuridão... Prato cheio para vampiros! Ok, estou roubando aqui, pois 30 Dias de Noite é uma graphic novel, mas vale pela "boa" intenção do dia, sem contar que traz os dentucinhos em sua melhorar forma.

EDITORA: DarkSide® Books
ISBN: 9788566636215
ANO: 2014
PÁGINAS: 320
SINOPSE: A história que deu início ao apocalipse zumbi, pela primeira vez no Brasil. Do roteirista de George Romero. Dois livros em um: inclui A Volta dos Mortos-Vivos.
— “Seu livro… me guiou através do meu primeiro filme.” Quentin Tarantino

Clássico é clássico e sob hipótese alguma pode ser descartado, principalmente quando se trata de zumbis. Em a volta dos que não foram... Desculpa, não pude deixar passar o trocadilho... Em A noite dos mortos vivos estaremos diante da obra original dos comedores de carne.

EDITORA: Best Seller

ISBN: 8571233357
ANO: 1993
PÁGINAS: 232
SINOPSE: Alugando um apartamento em antigo prédio de Nova Iorque, os recém-casados Rosemary e Guy Woodhouse organizam suas vidas com pequena ajuda dos vizinhos Minnie e Roman Castevet. Guy é ator e luta por um papel de destaque, enquanto Rosemary decora com ar mais alegre o apartamento onde anteriormente foi cometido um crime. Guy consegue um papel graças a um acidente com o ator titular e, logo depois, Rosemary tem um pesadelo no qual é possuída pelo demônio. Passado algum tempo, Rosemary descobre que está grávida e é tratada por Minnie e o médico desta, Dr. Sapirstein com vitaminas especiais. Fatos estranhos levam Rosemary a desconfiar que todas estas pessoas estão envolvidas com magia negra, começando a suspeitar que o marido, um ator que, literalmente, venderia a alma ao diabo para conquistar o sucesso, mantém ligações perigosas com vizinhos praticantes de bruxaria, que desejam possuir o filho dela que vai nascer.
Wow, wow... Sabe, eu acho o horror psicológico um dos piores do gênero. Será que é tão bom assim O bebê de Rosemary?


EDITORA: Agir

ISBN: 9788522015443
ANO: 2013
PÁGINAS: 336
SINOPSE: Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.
O melhor sempre fica para o final. Oremos um terço antes de abrir esse livro e estejamos preparados por algumas noites sem dormir se o livro for tudo aquilo as pessoas falam. Medo...

You Might Also Like

1 comentários

  1. Esses livros parecem bons, espero ler alguns em breve.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir