5 livros para se ler no Dia Mundial do Escritor

outubro 13, 2015


É difícil escolher apenas um escritor(a) favorito(a), eu tenho vários. Por isso, em comemoração a esse dia em especial, venho até aqui para espalhar um pouco do meu amor por eles. Eis minha listinha, sem ordem de preferência definida, de cinco atuais autores favoritos. Contudo, não se engane, tenho um coração imenso e há muitos outros não citados na lista, mas que serão mencionados em outra oportunidade.

Scott Lynch


Não sei se você conferiu as resenhas, mas eu com toda a certeza surtei no segundo livro da série Nobre Vigaristas, eu havia gostado do primeiro, mas o segundo... Senhor! Scott Lych me conquistou aos pouquinhos, entre um capítulo e outro. Quando notei, já esta imersa no seu mundo de vigaristas, com personagens tão fáceis de se apegar, que você torce por eles mesmo sabendo que o destino de cada um não vai ser nada fácil. É cruel!

Bernard Cornwell


Eis que o homem que construiu meu personagem masculino favorito de todos os tempos! Até agora nenhum superou meu carinho e imensa queda/penhasco por Derfel (eu venero esse cara), personagem de As Crônicas de Artur! Não me pergunte o motivo, só sei que entre a descrição de uma parede de escudos e outra, Bernard e seu personagem me conquistaram de jeito. As descrições acerca de eventos históricos, verídicos ou ficcionais, além das cenas de batalhas são um balsamo para minha vida de leitora.

Robert Jordan


Peguei o livro O Olho do Mundo meio que aleatoriamente, como quem não quer nada, li pouquíssimo a respeito. Que surpresa! Me encantei pelo mundo de A Roda do Tempo, com seus diversos personagens, criaturas e cenários. Devorei os dois primeiros livros da série como se não houvesse vida fora das suas páginas. Uma pena que não tenhamos mais escritor entre nós.

George R. R. Martin


Creio que sou uma leitora masoquista, as vezes posso medir meu nível de amor pelos escritores com a quantidade de personagens, bons ou ruins, que ele mata em sua obra. Tio George é uma prova disso, minha família favorita também. Não adianta sou Stark e defendo os Starks até morrer.

J.K. Rowling


Simplesmente não poderia deixar minha diva suprema de fora, pois foi ela que me apresentou um mundo cheio de possibilidades, um mundo carregado de fantasia, onde a magia era possível. Não é a toa que estou esperando minha carta para Hogwarts até hoje, sabe como é, talvez tenha sido extraviada. J.K. tem lugar cativo no meu coração! 

E você, qual o seu autor favorito ou favoritos? Me conta aí nos comentários, quem sabe me indica um livro para que eu possa amá-lo também!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oie! Tudo bem?

    Adoro a maioria dos autores que citou! Alguns não conheço e vou procurar me inteirar sobre as obras deles, vai que gosto... O meu autor favorito é o Harlan Coben, mas, assim como você, também tenho o coração enorme e lotado de autores! =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  2. Gosto dos autores que você citou, se fosse fazer a lista, colocaria outros e outras, mas curti muito sua indicação :D

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!

    Também adoro o George apesar de todo homicídio dele e J. K., nem preciso comentar mas acho que nos mais meus autores seriam diferentes, a grande maioria na verdade é mulher mas, de homem eu adicionaria Stephen King.
    Adorei o post, boa homenagem.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oláaa! Adorei as suas dicas, mas sendo o dia do escritor eu rumaria mais para livros que falam sobre isso, sobre a tarefa de escrever um livro. :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Você escolheu autores incríveis mesmo! Cornwell também criou um dos meus personagens masculinos favoritos, o Thomas de Hookton (A Busca do Graal).
    Estou com o primeiro volume de Nobres Vigaristas mas ainda não deu tempo de ler! Tá na fila e já estou preparada para me apaixonar!! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  6. OIee!
    Quantos autores incríveis!! Eu não conseguiria escolher cinco autores favoritos. Gosto de tanta gente que passaria muito tempo tentando me decidir. Gosto de R.R. Martin, mas não é o MEGA preferido... Não vou com a cara da JK.. Ai que dificil! hahahahha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Otimas escolhas JK é rainha *-*
    Minhas escolhas nem sei ó, e dificil escolher mais Jk, Carlos Ruiz Zafon estaria no meio ^^
    Amei o gif kkkkkkkkkkkk
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Só autor de primeira, recomendo todos dessa lista, principalmente Bernard Cornwell, George R.R. Martin e Scott Lynch!!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir