Anna Vestida de Sangue por Kendare Blake

julho 01, 2016


A obra Anna Vestida de Sangue escrita por Kendare Blake da Verus Editora (Grupo Editorial Record) é incrível. Ainda não tinha lido livros dessa autora, mas ela tem outras obras publicadas, que acredito que vou ter que dar uma olhada. Escrita de forma muito inteligente, essa história, apesar de curta (o livro tem 249 páginas), nos prende do início ao fim. 

O livro conta a história de um menino Theseus Cassio Lowood é a nova geração de uma linhagem de exterminadores de mortos (apenas aqueles que fazem mal aos vivos). Cas, perdeu seu pai para um fantasma bárbaro, quando tinha 7 anos. Desde então, ele e sua mãe, uma bruxa, viajam pelo mundo, para que Cas possa matar os fantasmas mais terríveis com seu Athame. Sem laços de amizade, Cas vai passando de cidade em cidade, e de escola em escola. Até que recebe uma pista incrível de um dos fantasmas, que sente ser um dos mais difíceis de exterminar, a Anna Vestida de Sangue. O fantasma de uma menina de 16 anos, brutalmente assassinada em 1958, que está preso em uma velha casa, onde Cas se aventura a ir. Mas a nova cidade, guarda muitos mais mistérios que ele podia imaginar, além de novas amizades, que ele relutara tanto em fazer nos outros lugares.

Não tenho medo do escuro; sempre dormi como uma pedra, e já esgotei minha cota de presença em lugares sinistros e perigosos. Já vi quase tudo que existe para se temer neste mundo e, para dizer a verdade, os piores são os que dão medo sob a luz. As coisas que seus olhos veem claramente e não conseguem esquecer são piores que um amontoado de figuras escuras que ficam por conta da imaginação. A imaginação tem memória ruim; ela se esvai e fica borrada. Os olhos lembram por muito mais tempo.

Por onde começar a explicar essa obra maravilhosa...Primeiro, os personagens são todos maravilhosamente criados, a história narrada de forma sutil e muito bem contada, com todos os detalhes se encontrando ao final. Muito interessante também, envolvendo uma reflexão sobre a vida e a morte, incluindo fantasmas (todos os tipos), vudu, magia negra e branca, bruxaria, assassinatos brutais, terror na sua forma mais explícita, ação, suspense até as últimas páginas, e um romance arrebatador. A questão que fica é, como será que Blake consegue fazer tudo isso acontecer em apenas 249 páginas? Parecendo que você leu uma trilogia completa.


Indico muito esta obra, principalmente para quem gosta de terror e romance ao mesmo tempo. A história faz com que nos apaixonemos por Anna, ao mesmo tempo que a tememos. Nos deixando com gostinho de quero mais, e com certeza (se os diretores por aí forem espertos) pode ser uma incrível adaptação cinematográfica, talvez, até o início uma série, Anna Vestida de Sangue não te deixará dormir à noite, até que você termine o livro.

Olho para Thomas, surpreso. Percebo que comecei a sorrir sem me dar conta. – Só a vida – respondo, dando de ombros – E a morte.

Confira o blog em outras redes sociais:
Instagram /// Twitter /// Facebook /// Bloglovin /// Goodreads /// Skoob

You Might Also Like

0 comentários