Trama escrito por Michael Jensen e David Powers King

setembro 06, 2016


Olá queridos leitores! Hoje vim até aqui para falar sobre, como você já deve ter lido ali em cima, Trama escrito por Michael Jensen e David Powers King.

O mundo é seu tecido, o povo é o seu fio.
Dentro estão seus instrumentos. Remende-nos com cuidado.

Nesse livro, lançado no mês de Abril pela Editora Arqueiro, acompanhamos o tecer da Trama de Nels, o bom garoto que sonha em ser cavaleiro de seu reino, e Tyra, a princesa de Avërand. Ok, até aqui sabemos onde essa história podia ter chegado, mas, espera lá um pouquinho... Algo muito estranho acontece após uma situação embaraçosa protagonizada pelos dois personagens, Nels foi assassinado e misteriosamente se torna um fantasma que é apenas visto por Tyra.



Assim, mesmo soltando farpas cada vez que precisam se falar, Nels e Tyra necessitam unir forças para descobrir: (1) o motivo que levou tal inimigo misterioso ter cortado o fio da vida do rapaz antes do seu tempo, (2) onde está a Agulha capaz de remendar o que foi descosturado e (3) a razão pela qual o destino dos dois jovens parece estar tão entrelaçado. Eis que começa a nossa aventura, uma trama recheada de fantasia envolvendo a arte da Urdidura praticada por habilidosos alfaiates que protegem e manipulam a Grande Tapeçaria, um registro da história do mundo, formada pelo fios do destino de cada uma das pessoas.

Durante dez anos Michael Jensen trabalhou para formar o conceito do livro, mas sabe aquela famosa frase de John Green “meus pensamentos são estrela que não consigo arrumar em constelações”? Então, após Michael conhecer o coautor David Powers King, Trama enfim tomou forma e se tornou real, resultando em um bom livro que acaba por cumprir com suas expectativas e, pelo que pude perceber durante o livro, não contém furos na narrativa ou perguntas sem respostas. A narrativa é bem construída, você pega o livro na mão e a leitura simplesmente flui, sem oscilações ou aqueles terríveis “trancões” entre uma cena e outra.

- Desculpe se estou confundindo você com palavras estranhas. A Urdidura é cheia delas. Cada aspecto da costura e da tecelagem tem participação na magia. Um ponto, veja bem, é outro modo de dizer feitiço. - Bosh gemeu enquanto levava um rolo de cetim verde para a mesa. Estendeu a mão para uma gaveta, pegou uma tesoura e começo a cortar. - O que você e eu chamamos de realidade não passa de linhas intermináveis que compõem o tecido do nosso mundo. A Urdidura nos permite remendar o tecido, de modo que ele possa continuar a ser tramado sem obstrução. 

Porém, devo confessar que eu estava esperando algo a mais, talvez algo que me prendesse o folego. Eu gostei sim, achei muito interessante a construção fantástica desse mundo, isso me impulsionou por grande parte da obra e, claro, o mistério que estava rondando a morte de Nels. Mas, deixa eu explicar melhor, Trama é um livro para quem está afim de ser introduzido no mundo da fantasia, mas ainda tem medo das obras grandes, de séries volumosas e de enredos complexos com inúmeros personagens. O livro em suas 303 páginas é capaz de cativar o leitor logo de início, mas se você já estiver acostumado com a fantasia de Brandon Sanderson, Tolkien, G.R.R, Martin e outros da mesma vibe, Trama pode acabar perdendo um pouco do seu brilho, mas vale a pena uma tentativa.

Obrigado Editora Arqueiro pelo envio do exemplar!
Adquira o livro: Amazon

You Might Also Like

0 comentários